Publicação pela ERSAR do Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP 2017)
A ERSAR disponibilizou o Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP 2017), relativo ao ano de 2016. O relatório carateriza os serviços de águas e resíduos em Portugal continental, fornecendo informação variada sobre o setor, nomeadamente a avaliação da qualidade do serviço prestado aos utilizadores ou a situação económica e financeira das entidades gestoras.
Estão disponíveis para consulta todos os volumes do Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP 2017), relativo ao ano 31 de dezembro de 2016.
Este relatório, que é editado anualmente em dois volumes insere-se nas atividades da ERSAR de divulgação de informação relevante e de referência sobre os serviços de águas e resíduos em Portugal continental.
O RASARP 2017 está estruturado em duas partes, a saber:
– Volume 1 – Caraterização do setor de águas e resíduos: sintetiza a informação mais relevante referente à caraterização do setor no ano de 2016, referenciada a 31 de dezembro, abordando a sua caraterização e evolução, os principais intervenientes, os principais números em termos de recursos do setor, a análise económica e financeira, os principais resultados da avaliação da qualidade do serviço prestado aos utilizadores e a análise da relação das entidades gestoras com os utilizadores dos serviços;
– Volume 2 – Controlo da qualidade da água para consumo humano: sintetiza a informação mais relevante relativa à qualidade da água fornecida aos utilizadores pelas entidades gestoras no ano de 2016, referenciada a 31 de dezembro.
É expetativa da ERSAR que o RASARP 2017 possa continuar a constituir um relevante elemento de apoio aos decisores e uma fonte de informação para todos os intervenientes.